Notícias

Renato bateu o martelo sobre assumir a Seleção Brasileira

Após a “era Tite” no comando da seleção brasileira, o técnico Renato Portaluppi foi cogitado para ser o novo treinador da equipe. O ex-jogador também já havia sido pedido em alguns momentos durante o período que Tite era o técnico da seleção.

Em entrevista para o portal GE neste ano, Renato foi questionado sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira. O ídolo do Grêmio disse que nunca recebeu uma oferta e, se chegasse uma em breve, não aceitaria.

Renato Portaluppi e seleção brasileira

Após a derrota do Brasil para a Argentina na final da Copa América em 2021, muito se especulou sobre a saída de Tite do comando da seleção brasileira. Um dos nomes cotados para assumir em caso de saída era o de Renato Portaluppi, que negou qualquer contato ou oferta da CBF naquele momento.

“Não, não. Alguém sempre chegava ‘ó, os caras vão te chamar…’ Mas eu não trato com ninguém de qualquer clube enquanto o clube ou a seleção brasileira tiver treinador. Eu vou respeitar. Se alguém me procurar, pode me esquecer. Quer me contratar tem que estar sem treinador. Eu não vou sacanear colega de profissão”, declarou.

Ainda sobre a seleção brasileira, Renato disse que não assumir o comando técnico da canarinho neste momento, mesmo sendo seu sonho de carreira. O treinador criticou a organização da CBF e disse que a entidade máxima do futebol brasileiro precisa “ter vergonha na cara” e ser mais profissional.

“A seleção brasileira é meu sonho, mas a CBF tem que tomar vergonha na cara. A verdade é essa. Eu não quero chegar na seleção brasileira e ser mais um. Se um dia eu tiver que chegar lá. Mas chegar lá e daqui a 2 meses… “vai embora e me dá aí saco de arroz, saco de feijão, acabou tudo”. Nessa bagunça, eu estou fora. Graças a Deus ninguém me chamou. Eu não iria”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo