Problemão: Geromel pode desfalcar o Grêmio por semanas
Na noite da última terça-feira (23), o Grêmio entrou em campo pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, e diante de grande dificuldade, enfrentou o Estudiantes, em La Plata. Com um gol de Nathan Fernandes, após passe de Gustavo Nunes, o clube gaúcho voltou para casa com a primeira vitória na etapa, superando os primeiros resultados negativos.
Mesmo com o importante triunfo, o técnico Renato Gaúcho conta com uma preocupação em mãos. No confronto contra o Estudiantes, o zagueiro Pedro Geromel completou 50 jogos com a camisa do Grêmio, em confrontos pela Conmebol Libertadores, assumindo o top-3 do ranking de atletas com mais partidas pelo torneio continental. Assim, marca novamente seu nome na trajetória do time.
Vale ressaltar que durante o duelo, ele esteve em campo por cerca de 5 minutos, com suspeita de fratura no braço esquerdo. O atleta não conseguiu permanecer em campo e deixou confronto ainda aos 32 da primeira etapa. “Geromel passou na zona mista e disse que vai para o hospital realizar exame. Sentimento dele é que fraturou o braço”, disse o jornalista João Victor, da TV Globo.
Renato Gaúcho terá que projetar opções para o Grêmio
De acordo com informações do colunista Marcos Bertoncello, do GZH, o profissional é o terceiro na história do clube a atingir a importante marca na Libertadores, atrás apenas de Roger Machado, com 57 jogos e do goleiro Danrlei, com 53. Agora, o técnico Renato Gaúcho terá que pensar em uma reposição imediata para Geromel, pensando nos próximos desafios do Grêmio.
A vitória chegou de maneira extremamente importante ao clube, já que perdeu na estreia da Libertadores para o The Strongest, e em seguida, para o Huachipato, ambos por 2 a 0. Agora, volta sua atenção aos compromissos do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (27), o Grêmio viaja para encarar o Bahia, pela quarta rodada da competição.