Luan mal deixou o Vitória e já pode assinar com novo time
Anunciado pelo Vitória ainda no início da temporada, Luan chegou ao clube entre importantes expectativas dos torcedores, com o objetivo de atuar em nova realidade para a equipe. No entanto, longe dos números esperados, rescindiu seu contrato em comum acordo com a equipe, já em abril, algo que surpreendeu a torcida. A decisão foi compartilhada na sexta-feira (19).
Após seis jogos disputados, a saída de Luan foi concretizada pelo clube, gerando questionamentos por ter sido uma contratação extremamente chamativa para o time. Assim, na última terça-feira (23), a decisão foi detalhada pelo diretor de futebol do time, Italo Rodrigues. Ele comentou sobre a saída do jogador durante a apresentação do atacante Janderson.
O treinador foi questionado sobre o motivo da saída e surpreendeu aos torcedores, ao citar um desejo de Luan: “A gente entende que o Luan não estava tendo uma minutagem mediana para alta e, ao mesmo tempo, era um atleta que, assim como o Léo [Condé] falou e eu enfatizo, vinha trabalhando bem. Ele não tinha a perspectiva de minutar de uma forma contínua.”.
Luan deixa passagem sem gols no Vitória
No entanto, mesmo com uma passagem apagada, distante das expectativas criadas, o Vitória pode ter recebido sondagens pela contratação de Luan: “A gente achou interessante que ele pudesse ficar livre, assim como tinha algumas sondagens de outros clubes, e seguir o caminho dele para ter sequência. Acredito que é disso que o jogador precisa”, revelou.
Enquanto vestia a camisa do Vitória, Luan não conseguiu balançar as redes, no entanto deu assistência na partida contra o Treze, pela Copa do Nordeste. Foi o único momento em que iniciou uma partida como titular. Contudo, nos últimos jogos, o espaço que já era pequeno ficou ainda menor. Ele sequer foi relacionado, por exemplo, para a estreia no Campeonato Brasileiro