Notícias

Quase deixou o Grêmio e agora vai virar coringa para Renato

Na última terça-feira (23), o Grêmio conquistou a sua primeira vitória pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024, superando o Estudiantes, por 1 a 0, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Contudo, mesmo com um importante resultado, o técnico Renato Gaúcho recebeu uma notícia negativa, com a confirmação da lesão de Geromel, com uma fratura no braço.

Com um importante desfalque, o técnico Renato Gaúcho poderá aproveitar outras peças do elenco, como é o caso de Kannemann, Natã Felipe, Rodrigo Ely e Gustavo Martins. Os dois últimos nomes, no entanto, não são unanimidade para a sequência, considerando que Rodrigo tem algumas atuações questionadas pelos torcedores, e Gustavo ainda não teve seu contrato renovado.

De acordo com a Rádio Imortal, o Cuiabá realizou uma proposta ao Grêmio e pretendia contar com Natã Felipe, de 22 anos, por empréstimo. O objetivo era aproveitar o atleta na importante temporada, reforçando o elenco de Roger Machado. A diretoria gaúcha cogitava a liberação, no entanto, Renato Portaluppi entrou em ação e impediu que o atleta deixasse a equipe. 

Portaluppi prioriza opções para a temporada do Grêmio

O repórter Diogo Rossi comunicou aos torcedores que o treinador não aprovou a saída. Atualmente, o Grêmio conta com poucas opções para a defesa, e mais uma liberação, poderia complicar a vida de Renato Gaúcho. Natã Felipe foi revelado pelo próprio time Gaúcho, ainda na temporada passada, e possui um acordo válido até dezembro de 2026.

Vale ressaltar que há uma expectativa evidente sobre seu trabalho. De acordo com informações do portal Transfermarkt, o jogador está avaliado em 400 mil euros (R$ 2,2 milhões, conforme a cotação atual), algo interessante para o futuro. O Grêmio terá uma agitada temporada, se desdobrando entre a Copa Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Por isso, deseja um elenco completo.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo