Notícias

Galo decide dar chapéu no Grêmio por zagueiro argentino

Jogador que tem acumulado importantes atuações nas últimas temporadas, o zagueiro Nicolás Valentini é peça essencial no elenco do Boca Juniors. Contudo, é no futebol brasileiro onde vem atraindo olhares, sendo interesse evidente da equipe do Grêmio. A equipe vai em busca de um nome para a posição, reforçando o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Seu desempenho dentro dos gramados pode proporcionar grandes propostas pelo futuro, e o Grêmio não estaria sozinho na lista de possíveis interessados. A diretoria gaúcha acompanha a situação do jogador há algum tempo, mas quem chega para completar a possibilidade, é o Atlético-MG, comandado pelo técnico Gabriel Milito. O Galo também busca opções para o setor.

De acordo com informações do setorista Ricardo Alencar, o Atlético MG tem monitorado a situação do zagueiro Nicolás Valentini, e poderia complicar ainda mais a vida do Grêmio. Vale ressaltar que as equipes estiveram em conversas recentes, já que a equipe gaúcha pretendia projetar uma contratação definitiva sobre Jemerson, atualmente vestindo a camisa do Galo.

Grêmio pode aproveitar negociação do Galo

De acordo com informações do ‘ge’, o zagueiro demonstrou interesse na transferência, e entendia que poderia buscar novos ares. após alguns erros que reduziram a confiança de parte da torcida sobre o seu trabalho. Contudo, ao comando de Gabriel Milito, tem proporcionado uma melhora significativa e é visto como peça essencial para a defesa. Assim, o acordo com o Grêmio acabou não avançando.

O Grêmio, no entanto, não pretende desistir da negociação sobre Jemerson, entendendo a possibilidade de que o profissional deixe a equipe na temporada. Com contrato chegando ao fim, Valentini pode chegar sem custos na sua próxima equipe. O atleta não pretende renovar seu vinculo com os Xeneizes, e espera ser negociado na próxima janela de transferências.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo