Notícias

Grêmio x Bahia pode ser anulado depois de enorme confusão

No último sábado (27), o Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e completou uma importante vitória em 1 a 0. O gol foi marcado em um lance de destaque de Everaldo, que recebeu de Everton Ribeiro e bateu firme. Contudo, para um resultado chamativo, sobraram polêmicas e questionamentos.

Em entrevista coletiva após o confronto fora de casa, o técnico Renato Portaluppi garantiu que o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), de ter apontado a expulsão de Diego Costa ao quarto árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), algo que ainda levanta possibilidades sobre o duelo.

Na rede social X, Andrei Kampff, colunista do ‘UOL’, comentou sobre a circunstância e surpreendeu ao citar: “Sobre Bahia e Grêmio, IMPORTANTE saber o que Jailson Freitas estava fazendo no campo e em que condição. Importante por que? Pq interferência externa (de alguém não ligado ao jogo) dá causa a ANULAÇÃO de partida, segundo o Cód. Bras. de Justiça Desportiva”.

Portaluppi surpreende torcedores do Grêmio

Contudo, para que a Interferência externa leve à anulação do confronto, alguns critérios teriam que ser considerados: “Ele estava lá em que condição? Ele passou a informação? Tem prova disso? Dependendo das respostas, pode ter caminho”. Ainda durante o duelo, com a expulsão de Diego Costa, o técnico Renato Portaluppi decidiu convocar os atletas do banco do Grêmio para deixarem a partida.

O centroavante recebeu a advertência por suposta ofensa ao quarto árbitro, Fernando Antônio Mendes. Assim, o áudio do VAR foi compartilhado aos torcedores, quando o quarto árbitro reclama: “ele (Diego Costa) mandou eu me fo*”. No caso de Nathan, a punição chegou após o apito final, quando fez um gesto de roubo em direção a Bráulio, que expulsou o atleta.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo