Matheus Henrique recusou Cruzeiro e Inter para voltar ao Grêmio
Uma das revelações do Grêmio na década passada foi o volante Matheus Henrique. Atualmente no Sassuolo, o jogador de 26 anos chegou a ser dispensado do Tricolor Gaúcho ainda na base e retornou ao clube no final de 2017.
O atleta acumulou 139 jogos, 11 gols e quatro campeonatos estaduais com a camisa do Imortal. Matheus revelou que tinha propostas de outro clubes antes de retornar ao Grêmio, mas optou pelo clube gaúcho.
Matheus Henrique e Grêmio
Durante entrevista para o podcast “PodPah”, Matheus Henrique disse que tinha propostas de Cruzeiro, Grêmio e Internacional após ter se destacado no São Caetano. Porém, o volante escolheu o Imortal a fim de provar que o clube estava errado ao dispensá-lo ainda na base.
“No meu retorno eu tinha na mesa Grêmio, Cruzeiro e Internacional, podia escolher qualquer um dos três. Escolhi o Grêmio porque queria provar que erraram comigo em 2013, quando me dispensaram”, revelou
O jogador também comentou sobre sua relação com o técnico Renato Portaluppi. O atleta contou que desenvolveu uma ótima relação com o treinador e fez questão de ressaltar a forma como o ex-jogador lida com o elenco no dia-a-dia.
“É difícil você encontrar um jogador que não dá liga com ele, não digo nem dentro de campo, falo de trocar ideia e ser parceiro. Ele é um cara muito sincero, verdadeiro e não gosta de mentira, muito por ter sido jogador. Ele falava para gente ‘O que vocês fazem lá fora é problema de vocês, eu quero saber no dia do jogo, se você não quiser treinar, não treina, mas se você resolver no jogo não precisa treinar mesmo’”, completou.