Notícias

CBF decide peitar o Grêmio e manter juiz

No último sábado (27), Bahia e Grêmio se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo com a decepcionante derrota para a equipe gaúcha, a maior atenção se voltou para as ações e falas do técnico Renato Gaúcho. Ao final da partida, o treinador mandou todos os jogadores que estavam no banco de reservas para o vestiário, e não acompanhou os últimos minutos.

A reação aconteceu após o árbitro da partida, Braúlio da Silva Machado, expulsar o atacante Diego Costa. No entanto, de acordo com Portaluppi, a decisão contou com influência externa, de Jailson Macedo Freitas. A CBF, no entanto, deixou a polêmica de lado e confirmou o profissional como assessor da arbitragem de Operário-PR x Grêmio, em Ponta Grossa, pela Copa do Brasil. 

A entidade decidiu dar continuidade ao trabalho do diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), para o confronto que se desdobrará nesta desta terça (30). Será a estreia do Grêmio pela Copa do Brasil, em duelo fora de casa, algo que aumenta a tensão sobre o resultado. Vale ressaltar que a Associação Nacional do Árbitros de Futebol desejam o banimento de Jailson.

Torcedores do Grêmio se surpreendem com súmula

Para exemplificar a situação, Jailson, antes do confronto entre Bahia e Grêmio, contava com a função de assessor no site da CBF, por isso, não teria autorização para estar em campo. Além disso, de acordo com Renato, ele teria pontuado uma ofensa de Diego Costa ao quarto árbitro. O atacante do clube gaúcho acabou sendo expulso, prejudicando o elenco para a etapa seguinte. 

Pouco tempo depois do duelo, a súmula foi publicada e surpreendeu ainda mais os torcedores do Grêmio, já que Jailson estava na função de “delegado local”, o que permitiria a permanência dele à beira do campo. Mesmo com a decisão tomada, a diretoria do Grêmio afirma que “acompanha com atenção os desdobramentos” do caso.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo