Notícias

Grêmio não vai mais jogar com o Criciúma

Na última terça-feira (30), o Grêmio entrou em campo pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e voltou para casa com um empate em 0 a 0 junto ao Operário-PR. Assim, retornaria aos gramados nos próximo domingo (5), recebendo o Criciúma pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, algo que não deve acontecer. A notícia chegou através de um comunicado da CBF.

Ainda na última quarta-feira (1), a Confederação Brasileira de Futebol publicou uma nota, confirmando o adiamento de todos os jogos no Rio Grande do Sul e de times gaúchos que atuariam como visitantes. que estavam previstos para os próximos dias, pensando nas Séries: A, B, C, D e nas divisões do futebol feminino. Assim, o confronto entre Grêmio e Criciúma receberá uma nova data.

Juventude e Atlético-GO, que se desdobraria na próxima segunda-feira, em Caxias do Sul, também caminha sem previsão para realização. Cruzeiro e Internacional, com data marcada para o próximo sábado, no Mineirão, também está adiado. A decisão da CBF leva em consideração o cenário de emergência que percorre pelo Estado, de chuvas e enchentes.

Torcida do Grêmio aguarda data para o Brasileirão

No comunicado, a entidade esclareceu a prioridade “A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento a população e de solidariedade A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio as autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade”. Os torcedores do Grêmio aguardam nova data.

Após o confronto previsto pelo Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, o Grêmio teria em seguida, o Huachipato, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na competição, o Imortal ainda não vive o melhor momento, ocupando a última posição, completando três pontos. O primeiro colocado é justamente seu próximo adversário, gerando uma preocupação extra.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo