Notícias

Presidente da CBF se pronúncia sobre Grêmio x Bahia

O confronto entre Bahia e Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, ainda parece percorrer de maneira negativa no futebol nacional. Na derrota por 1 a 0, o clube gaúcho se sentiu prejudicado pelo posicionamento da arbitragem, especialmente por uma possível interferência que teria proporcionado a expulsão de Diego Costa, que estava no banco de reservas.

Assim, o Grêmio se mostra insatisfeito com a atuação da Confederação Brasileira de Futebol em relação aos árbitros. Praticamente toda a diretoria se posicionou sobre o assunto, pontuando duras críticas, algo que não fugiu da visão de Renato Gaúcho. A pressão da equipe pode ser essencial para um efeito nos bastidores, com questionamentos de outros times e dirigentes.

Após a nota oficial do Tricolor, a CBF se mostrou exposta e naturalmente passou a passar em uma estratégia. De acordo com reportagem do portal ‘Bola Vip’, Ednaldo Rodrigues pode sentir que precisa dar uma resposta quanto antes, para encerrar o assunto da melhor maneira. O intuito neste primeiro momento, no entanto, não é promover um contra-ataque.

Grêmio confirma que acompanhará desdobramentos de perto

Agora, o objetivo é organizar detalhes nos bastidores, com o intuito de melhorar a conduta dos árbitros nos jogos do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. As críticas sobre a arbitragem no futebol nacional já não são uma novidade ao torcedor, no entanto, pode ter se intensificado com a situação desenvolvida no confronto entre Bahia e Grêmio.

Nas redes sociais, o Grêmio publicou uma nota e garantiu que continuará acompanhando os desdobramentos após a possível interferência: “O Grêmio acompanha com atenção os desdobramentos de sábado, que apontaram uma interferência externa na equipe de arbitragem do jogo contra o Bahia e culminaram com a expulsão do atleta Diego Costa”, escreveu o Tricolor.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo