Diego Costa pode deixar o Grêmio e se reunir com Arda Turan
Após a saída de Luis Suárez, a diretoria do Grêmio apostou no atacante Diego Costa para ser o substituto do craque uruguaio. Mesmo com as lesões no começo da temporada, o jogador de 35 anos tem sido um dos principais nomes do Tricolor Gaúcho neste ano.
O brasileiro naturalizado espanhol foi decisivo para o título gaúcho sobre o Juventude e se tornou titular absoluto da equipe de Renato Portaluppi. Desse modo, o atleta passou a ser assediado por clubes europeus.
Diego Costa de volta à Europa?
De acordo com informações de veículos turcos, o Eyüpspor, da Turquia, tem interesse na contratação de Diego Costa. O modesto clube tem como técnico o ex-jogador Arda Turan, que foi companheiro do atacante no Atlético de Madrid.
A imprensa local ainda destacou que o ex-meia entrou em contato com o brasileiro naturalizado espanhol para falar sobre o interesse do Eyüpspor na sua contratação. Esse fator é uma das esperanças do clube turco para tentar fechar com o atacante.
Diego Costa tem vínculo com o Grêmio até o fim deste ano, o que significa que ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho e sair de graça ao final do ano. Entretanto, a chance do negócio se concretizar é muito baixa.
Arda Turan e Diego Costa atuaram juntos pelo Atlético de Madrid entre 2010 e 2014, no início da era Diego Simeone no comando do clube. Eles chegaram na final da Champions League da temporada 2013/2014, perdendo a decisão para o rival Real Madrid.