Alexis Sánchez define salário para assinar com o Grêmio
Um dos nomes que deve ser mais disputado no mercado na próxima janela de transferências internacionais é o atacante Alexis Sánchez. O chileno de 35 anos já avisou a Inter de Milão que deixará o clube ao final desta temporada europeia.
Com isso, alguns clubes da América do Sul começaram a se movimentar para tentar a contratação do jogador. O mais interessado é o River Plate, mas o Grêmio pode entrar na disputa e sabe que terá que desembolsar uma grande quantia.
Pedida de Alexis Sánchez
No ano passado, o Santos tentou a contratação do chileno e esbarrou nos valores do negócio. Alexis Sanchéz pediu R$ 1 milhão por mês de salário fixo mais bônus por metas esportivas para assinar até o fim de 2025 com o Peixe.
A tendência é que o atacante mantenha ou aumente essa pedida salarial neste momento para assinar com qualquer clube da América do Sul. Vale lembrar que o jogador fez parte do elenco da Inter de Milão campeã italiana desta temporada.
Alguns clubes brasileiros já realizaram sondagens pelo atleta, como Flamengo e Corinthians. Fora do Brasil, o River Plate é o principal interessado em Alexis Sánchez, já que o chileno vestiu a camisa do clube em 2008, antes de ser negociado com a Udinese.
Reserva do clube italiano durante a temporada, o atacante acumulou quatro gols e quatros assistências em 30 partidas. Ele volta a campo na próxima sexta-feira (10), quando a Inter de Milão encara o Frosinone, às 15:45h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do campeonato italiano.