Notícias

Renato é acusado de crime por declaração em jogo contra o Bahia

Na última terça-feira (30), o Grêmio entrou em campo contra o Operário, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Mesmo longe de casa, o resultado desagradou o torcedor, completado um empate em 0 a 0, sem grandes surpresas. O técnico Renato Portaluppi participou de uma coletiva de imprensa após o duelo, e acabou causando uma polêmica ao recordar do duelo contra o Bahia.

O treinador comentou que a equipe do Esquadrão de Aço “ficou na rede” esperando o Grêmio antes do confronto pela Série A. “Fomos para a Bahia, desgaste de viagem e tudo, jogamos com o Bahia que ficou parado a semana, ninguém está falando nada do Bahia, é o calendário. O Bahia não jogou naquela semana, não jogou, ficou na rede só esperando a gente e o nosso time todo desgastado”, afirmou.

O posicionamento do treinador rapidamente repercutiu nas redes sociais, e parte dos torcedores do Bahia se posicionaram, apontando a frase como xenofóbica: “Sabemos que essa frase ‘de ficar na rede esperando’ carrega aquele velho preconceito”, disse um torcedor. “E com todo esse preconceito, ele consegue desviar o foco que é explicar o futebol ruim do time dele”, disse outro.

Renato Portaluppi busca virada de chave no Grêmio

O Grêmio protagonizou temporada importante em 2023, caminhando como vice-campeão Brasileiro, após uma campanha importante com a presença de Luis Suárez. Em 2024, a equipe ainda vive altos e baixos, e busca uma sequência positiva ao comando de Renato Portaluppi. No Brasileirão, por exemplo, ocupa a nona posição, acumulando seis pontos.

No torneio, completa: uma derrota em 2 a 1 para o Vasco da Gama, uma vitória em 2 a 0 contra o Athletico-PR, uma vitória em 1 a 0 contra o Cuiabá, e uma derrota em 1 a 0 contra o Bahia. No próximo domingo (5), entraria em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto contra o Criciúma. Contudo, a situação vivida no Rio Grande do Sul, proporcionou o cancelamento.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo