Notícias

Gramado da Arena do Grêmio está debaixo d’água

O Rio Grande do Sul tem enfrentado momentos dolorosos nos últimos dias, causados pelas fortes chuvas e enchestes, que deixam mortos e desabrigados. Diante do desastre, cerca de 334 municípios foram afetados, assim como os pontos conhecidos pelos torcedores, como a Arena do Grêmio e o estádio Beira-Rio. Os locais também sofreram danos e aguardam uma resolução sobre o futuro.

Ainda no sábado (4), os estádios do Grêmio e do Internacional foram tomados por uma grande quantidade de água, ocasionada pelas fortes chuvas e pelo transbordamento do Lago Guaíba, que acabou invadindo as ruas da região. Os torcedores e grande parte da população brasileira, estão de maneira ativa nas redes sociais, em busca de doações às pessoas atingidas pelo desastre.

Entendendo a gravidade dos temporais e das inundações que tomam o local, o Grêmio realizou um pedido à Conmebol, para que pudesse trocar a data da partida contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores da América, entendendo não ser uma prioridade neste momento, especialmente para a segurança dos profissionais. O duelo está marcado para quarta-feira, dia 8, em Talcahuano.

Torcida do Grêmio acompanha adiamento dos jogos

No último final de semana, o Grêmio enfrentaria o Criciúma, na Arena, em confronto pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida foi a primeira a ser adiada levando em consideração as fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Naquele momento, o confronto pela Copa Libertadores da América ainda não contava com confirmação de adiamento. O próximo desafio está marcado para o dia 11 de maio.

Caso a situação tenha uma melhora significativa, no sábado (11), o Grêmio pode se projetar para enfrentar o Atlético-MG, também em desafio pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, a grande preocupação está em relação aos desafios longe de campo. No domingo (5), o clube utilizou um helicóptero para entregar mantimentos a 35 meninos das categorias de base, que estão no CT.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo