Arena do Grêmio volta a ser alvo e polícia tem que intervir
Enfrentando uma catástrofe ambiental, os moradores do Rio Grande do Sul vivem momentos de aflição com as fortes chuvas, que proporcionam mortos e desabrigados. Mesmo em uma tragédia que comove grande parte da população brasileira, algumas notícias deixam questionamentos sobre a sociedade. Em um primeiro momento, a loja GrêmioMania da Arena, foi saqueada, ainda no último domingo (5).
Para piorar a situação, o estádio gremista que teve seu campo tomado pela enchente, sofreu uma tentativa de invasão nesta noite. A informação logo tomou conta das redes sociais e foi confirmada pela reportagem do portal ‘GZH’. Com maiores preocupações no momento, o Batalhão de Choque da Brigada Militar precisou ser acionado para tentar conter a situação.
Algumas testemunhas comentaram sobre o “caos” vivido no local, já que as pessoas passaram a entrar em diversas áreas da Arena, como os escritórios da diretoria. O Grêmio se manifestou sobre o assunto e garantiu que a situação está sendo controlada. Mesmo sendo um dos pontos vulneráveis com as fortes chuvas, a loja da esplanada foi invadida e saqueada.
Arena do Grêmio contava com seguranças
No total, a Arena do Grêmio proporciona a presença de 10 seguranças no local, no entanto, vale ressaltar que os profissionais também estão isolados no local desde a última sexta. Eles ainda tentaram impedir a entrada dos vândalos, segurando ao máximo para que a situação não piorasse, mas o cansaço pode ter contribuído negativamente, uma situação que fica ainda mais triste.
A parte externa da Arena do Grêmio vem sendo utilizada como um refúgio para os moradores próximos, que também foram atingidos com a cheia do Guaíba, em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Vale ressaltar que o nível do Guaíba ultrapassou a cota de inundação de 3 metros nos últimos dias e a água começou a invadir as regiões Central e Zona Norte de Porto Alegre, onde está o estádio.