Notícias

Renato é resgatado em Porto Alegre e ajuda a manter o bom humor no barco

A situação de emergência que vive o Rio Grande do Sul, tomado pelo resultado das fortes chuvas, tem comovido grande parte da população brasileira. Na última segunda-feira (6), o resgate foi de encontro com o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, que vive em um hotel na capital e precisou sair do local. Durante o resgate, o profissional manteve o bom-humor que faz parte de sua personalidade.

O ‘ge’ foi em busca de maiores informações sobre o resgate do treinador. De acordo com relatos, as equipes já realizavam as atividades próximas ao hotel onde Renato vive, na zona norte de Porto Alegre, e não foi especificamente para que ele pudesse deixar o local, considerando a gravidade de outros moradores. O técnico do Grêmio foi visto e pôde se despedir do hotel.

“Começamos a resgatar idosos, crianças e gestantes primeiro. Fizemos duas, três viagens, aí começou o pessoal mais jovem. Quando a gente se surpreendeu, estava o Renato ali no meio. Muito carismático, resenha demais, nem parecia que estava numa situação daquelas”, contou Luis Francisco da Rosa Sabino, corretor de imóveis e um dos heróis que contribuem com os resgastes.

Renato brinca durante resgate e comenta sobre uso do colete

No momento em que Renato Gaúcho apareceu junto ao pessoal que esperava pelo resgate, uma pessoa o reconheceu e questionou se estava tudo certo naquele momento. O profissional logo demonstrou o humor característico e não poupou risadas: “Tudo certo não. Tudo certo se estivesse na praia, né?”, contou Sabino, além de garantir que o treinador tirou foto com todos os presentes.

Ainda de acordo com as informações iniciais, o treinador logo brincou com o uso do colete salva-vidas, garantindo ser a primeira vez que seria “reserva”. Em seguida, Renato foi auxiliado por um funcionário do time: “Quando chegou na hora de descer do barco, ele falou “é a primeira vez que vão me ver de colete, eu sempre fui titular, quem usa colete é o pessoal que fica no banco”, disse Luis.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo