Grêmio recebe oferta de clube de Santa Catarina e pode mudar de estado
As fortes chuvas que tomaram o Rio Grande do Sul, afetando 385 dos 497 municípios gaúchos, tem comovido a população brasileira, especialmente pelo número de mortes e de desabrigados. Mesmo em outra proporção, também afetam as equipes que atuam pela Série A do Campeonato Brasileiro, como é o caso de Grêmio, Internacional e Juventude, que buscam alternativas para o futuro.
Pensando nisso, o presidente do Joinville, Dartanham Oliveira, iniciou conversas com os presidentes de Grêmio e Internacional, ainda na última segunda-feira (6), e definiu que a estrutura utilizada pelo clube estará à disposição dos gaúchos, caso queiram um novo local para realizarem suas atividades. A mudança pode ser extremamente importante, para que não saiam em desvantagem nas competições nacionais.
O presidente do Joinville confirmou a possibilidade: “Entrei em contato com os presidentes de Internacional e Grêmio deixando a Arena Joinville à disposição, caso julguem necessário”. Dartanham ainda garantiu que o presidente do Internacional Alessandro Barcellos se posicionou e agradeceu a oportunidade, garantindo que caso necessário, entrará em contato novamente.
Grêmio ainda não deu resposta sobre oportunidade
Enquanto isso, o Grêmio ainda não ofereceu uma resposta. A Arena Joinville pode ser uma opção satisfatória para as equipes, considerando que a Arena do Grêmio e o Beira-Rio foram tomados pela água da enchente. As imagens são impressionantes e apontam que mesmo após a redução das chuvas, terão que passar por uma reforma interna, até que as equipes possam retornar.
Vale ressaltar que a situação ainda é muito preocupante, com foco total fora dos gramados. Entendendo a proporção das enchestes, do prejuízo das famílias, das vidas que foram tiradas, grande parte da população tem contribuído de alguma maneira. É possível encontrar pix para doações, além de destinar roupas, sapatos, kits de higiene pessoal e de limpeza ao local.