Ficou no Grêmio por 16 anos e agora assinou com o São Paulo
O fisioterapeuta Felipe Marques assumiu a coordenação do núcleo de saúde e performance do São Paulo. O profissional, que trabalhou no Grêmio entre 2000 e 2016, está no Tricolor Paulista desde 2022 e agora assumirá uma nova função no clube.
Felipe iniciou sua carreira de futebol justamente no Tricolor Gaúcho, onde permaneceu por 16 anos. Em seguida, o fisioterapeuta aceitou uma proposta do Changchun Yatai, da China, sendo o responsável pela criação de um importante centro de treinamento do futebol asiático.
Ex-Grêmio assume nova função no São Paulo
Com a nova função, Felipe Marques será responsável por comandar alguns departamentos do São Paulo: área médica, preparação física, nutrição, fisioterapia e fisiologia — que formam o núcleo de saúde e performance. Esse setor do clube foi muito criticado pelo ex-treinador Thiago Carpini.
O departamento médico do Tricolor Paulista tem sido o principal problema da equipe nas últimas semanas. O clube possui vários jogadores que estão em processo de recuperação de lesão, alguns deles titulares absolutos. Veja:
— lateral-direito Rafinha: fratura na fíbula esquerda
— lateral-esquerdo Welington: lesão ligamentar no tornozelo direito
— volante Pablo Maia: cirurgia para corrigir lesão ligamentar e muscular na coxa esquerda
— meia Wellington Rato: lesão no tornozelo esquerdo
— atacante Lucas Moura: lesão muscular na coxa esquerda
Confira a nota oficial divulgada pelo São Paulo sobre a promoção de Felipe Marques:
O fisioterapeuta Felipe Marques é o novo coordenador de saúde e performance do São Paulo. O profissional assume uma nova função e será responsável por estabelecer novos protocolos e também pela interlocução entre os departamentos: área médica, preparação física, nutrição, fisioterapia e fisiologia.
Felipe começou sua carreira no futebol no Grêmio, em 2000, e atuou como fisioterapeuta do clube gaúcho por 16 anos.Com o bom trabalho realizado, ele foi convidado para ser o coordenador da área de saúde do Changchun Yatai, clube que disputa a primeira divisão da China.
Em seis anos, entre 2016 e 2022, ele liderou o departamento médico do clube e foi o responsável pela criação de um dos maiores e mais bem estruturados centros de treinamento do futebol asiático. No São Paulo desde 2022, Felipe Marques passa a ser o coordenador de saúde e performance do clube, respondendo pelo departamento médico.