Jovens do Grêmio são levados para o Paraná após serem resgatados
Com a ajuda do atacante Diego Costa, do ex-volante Lucas Leiva e alguns dirigentes do Grêmio, o clube conseguiu resgatar os jovens das categorias de base do CT Hélio Dourado. Atletas das equipes sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20 estavam ilhados no local em função das enchentes no Rio Grande do Sul.
Os garotos do sub-14, sub-15 e sub-17 que são de fora de Porto Alegre chegaram na manhã desta terça-feira em Curitiba, onde seguiram para suas cidades de origem. Já o time sub-20 permaneceu em Porto Alegre em hotéis e casas de amigos, pois eles podem ser chamados para integrar os treinos do elenco profissional quando as atividades do clube forem retomadas.
Jovens do Grêmio são resgatados
Com o alagamento da região, a diretoria do Tricolor de Gaúcho tinha a ideia de enviar apenas suprimentos para os jovens, que se encontravam em boas condições. Entretanto, o clube agilizou a retirada dos atletas do local por conta dos roubos e assaltos que aconteceram nos últimos dias.
O atacante Diego Costa utilizou sua caminhonete pessoal e levou, em várias viagens, os garotos para o condomínio onde ele e o ex-jogador Lucas Leiva moram, em Eldorado do Sul. Os jovens receberam alimentação e conseguiram se comunicar com seus familiares.
Em seguida, com a ajuda dos jogadores e dos dirigentes das categorias de base, Edson Berwanger e Adelar Kleinert Jr, os jovens e os funcionários viajaram de barco até Porto Alegre, onde ficaram abrigados no estádio Olímpico. Por fim, as equipes sub-14, sub-15 e sub-17 viajaram de ônibus até Curitiba e estão a caminho de suas cidades de origem.