Confirmado: Edílson é do Corinthians
Campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017, o lateral-direito Edílson pendurou as chuteiras em 2022, mas continua ligado ao futebol. O ex-jogador de 37 anos integra a equipe de futebol de 7 do Tricolor Gaúcho, junto de outros ídolos do clube.
Antes de retornar ao Imortal para sua segunda passagem pelo clube, em que também conquistou a Copa do Brasil, o atleta fez parte do elenco do Corinthians campeão brasileiro de 2015, uma das melhores equipes da história do Brasileirão por pontos corridos. Ele revelou, inclusive, que seu time de infância era o alvinegro.
Edílson e Corinthians
Durante entrevista para o canal TNT Sports, Edílson afirmou que torcia para o Corinthians na infância e tinha um sonho de vestir a camisa alvinegra. Em pouco mais de um ano no clube paulista, o lateral disputou 39 partidas e marcou um gol.
“Meu time do coração. Meu time de infância. Até acho que expressei errado, não é meu time do coração o Corinthians, o Corinthians foi meu time de infância, então sempre tive o sonho de jogar no Corinthians. Aí eu vou, tenho a oportunidade de 2015 jogar no Corinthians, jogo e sou campeão”, declarou.
Entretanto, com o passar dos anos e a carreira construída como jogador profissional, o ex-lateral revelou que hoje é torcedor do Grêmio. Em três passagens pelo Tricolor Gaúcho, ele somou 150 jogos e sete gols.
“Então, dentro do meu ego, realizei meu sonho de infância, mas se falar ‘Edilson, você é torcedor do Corinthians hoje?’, não. Hoje eu tenho uma identificação muito maior com o Grêmio do que com o Corinthians, mas o Corinthians sempre vai ser o meu sonho de criança que eu realizei”, completou.