Notícias

Renato manda recado após se deslocar para o Rio de Janeiro

Na última terça-feira (7), a CBF confirmou aos torcedores gaúchos, a suspensão das partidas de Grêmio, Internacional e Juventude por 20 dias, levando em consideração a grave situação vivida pelo Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas e enchestes que tomaram conta do local. Também na última terça, Renato informou que está a caminho do Rio de Janeiro, até que a situação se regularize.

O técnico Renato Gaúcho foi um dos resgatados da última segunda (6), no hotel em que mora, em Porto Alegre, justamente pelo enorme volume de água. Mesmo com uma situação mais amena, os hotéis passam a ficar sem água e mantimentos, gerando uma preocupação extra aos hóspedes, que buscam abrigo em outros locais. Por meio de sua assessoria, o profissional relatou a decisão.

Renato confirma que seguirá ajudando de longe: “Depois de uma conversa com o presidente [Alberto] Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio de Janeiro. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder. A situação é muito complicada”, diz a nota.

Filha de Renato Portaluppi demonstrava preocupação pela situação do pai

Em seu comunicado, Renato Gaúcho também relatou a força da água que invadiu o hotel Deville e deixou um apoio e um conforto aos moradores do Rio Grande do Sul. “Estávamos sem água no hotel e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaúcho”, encerrou.

No início da semana, Carol Portaluppi, filha de Renato, também compartilhou uma mensagem: “Estou postando aqui meu pai porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu estava sentindo! Deus, obrigada, não estou em contato com ele porque ele está sem telefone. Obrigada a quem está me dando notícias por aqui”, escreveu Carol no Instagram.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo