Conmebol bate o martelo e comunica o Grêmio da final da Libertadores
Ainda em fevereiro, a Conmebol compartilhou aos torcedores que a final da Copa Libertadores da América de 2024 ocorrerá em Buenos Aires, na Argentina. No entanto, a entidade ainda definirá qual o local exato para realizar a valiosa decisão. O Grêmio, atual vice-campeão brasileiro, pode sonhar com a partida que ocorrerá ao final do ano, mas ainda busca a vaga para as oitavas.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ariel Senosiain, a organização já definiu os possíveis locais para a importante decisão, mas a escolha final dependerá das equipes que avançarem ao duelo. No entanto, caso o River Plate alcance a final da Copa Libertadores da América, a decisão já estaria definida para o Estádio Monumental de Núñez.
No entanto, levando em consideração que dois times menores, que possam contar com um número menor de torcedores, avancem para a final, ou que duas equipes brasileiras se classifiquem para o jogo decisivo, a sede será a La Bombonera ou o El Cilindro. Ao torcedor que não acompanha os confrontos nos estádios, Boca Juniors manda suas partidas no primeiro e o Racing no segundo.
Grêmio estuda possibilidades na Libertadores
Vale lembrar que esta será a primeira final única da Copa Libertadores da América que será realizada na Argentina. As últimas decisões do importante torneio continental se desdobrou nos seguintes locais: Lima (2019), Rio de Janeiro (2020 e 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022). O Grêmio segue de olho na possibilidade, com o intuito de provar a evolução de seu trabalho.
No ano passado, quem ficou com a taça foi o Fluminense, dono de uma campanha histórica, conquistando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Por coincidência ou obra do destino, o Maracanã foi escolhido como o campo neutro, muito antes da classificação da equipe carioca. Os brasileiros tem total capacidade de ficarem com mais uma taça.