Pepê define onde quer jogar após saída do Grêmio ser confirmada
Ao final da temporada passada, o volante Pepê retornou às atividades do Grêmio após lesão muscular. Já naquela época, o profissional se desdobrava para tirar a cidadania italiana, algo que naturalmente passou a gerar especulações para as janelas de transferências seguintes. Contando com um passaporte europeu na mão, o jogador não tomaria uma vaga de estrangeiro em clubes do Velho Continente.
Assim, a negociação pode gerar interesse entre as equipe do exterior. Como o processo já chegava ao fim naquele momento, as especulações já se direcionavam a janela do meio da temporada de 2024. Para contar com o documento, Pepê fez uma entrevista com o consulado italiano, contando com a descendência pelo lado materno. Assim, o profissional pode ter uma prioridade para o futuro.
O jogador veste a camisa do Grêmio desde o início da temporada de 2023, e só considerará se despedir da torcida do Imortal, caso conquiste uma negociação entre equipes do futebol europeu. De acordo com informações do ‘ge’, a possibilidade pode se desdobrar sobre a janela do meio do ano. Neste primeiro momento, o foco era repetir o bom nível e completar destaque pela Copa Libertadores de 2024.
Pepê foi sondado pelo Sporting
Ainda na temporada passada, Pepê teve sua situação acompanhada por algumas equipes, como o Sporting, de Portugal. O volante enfrentou três lesões musculares em 2023 e foi acionado em apenas 30 partidas, com dois gols e duas assistências. Agora, a torcida vem acompanhando as possibilidades de perto. Na Libertadores, o Grêmio ainda busca um resultado superior.
Até o momento, o Grêmio entrou em campo pelo torneio continental em três oportunidades, estreando com uma derrota em 2 a 0, para o The Strongest. Em seguida, recebeu o Huachipato na Arena, e perdeu pelo mesmo resultado. Por fim, no confronto contra o Estudiantes de La Plata, venceu por 1 a 0. O clube gaúcho ainda é o último colocado no Grupo C.