Notícias

Carballo faz relato emocionante sobre resgate em Eldorado do Sul

O Rio Grande do Sul vive a maior catástrofe ambiental de sua história. Muitas pessoas ficaram desabrigadas por conta das enchentes e diversas ainda estão ilhadas em situação de alto risco, esperando o resgate das autoridades.

Quem foi resgatado durante o período foi o volante Carballo, que reside na cidade de Eldorado do Sul — uma das mais atingidas pelas chuvas. O uruguaio de 27 anos já está em Montevidéu com sua família e contou detalhes de seu resgate.

Carballo detalha resgate

Durante entrevista para a Rádio Sport 890, do Uruguai, Carballo contou detalhes sobre como foi resgatado de sua casa. O jogador contou que a água não chegou a invadir muito sua residência, mas que o bairro em que mora ficou todo alagado e as pessoas ficaram sem luz.

“O que está acontecendo é catastrófico, felizmente consegui vir para o Uruguai. A água mal entrou na minha casa, mas o bairro está todo alagado, ficamos sem luz e incomunicáveis. Felizmente consegui caminhar até a casa de Cristian Pavon. Ficamos alguns dias e nos resgataram de barco. A cidade toda está com a situação muito ruim. Tem pessoas do clube que eu gosto muito e que perderam tudo”, declarou.

O volante também revelou que recebeu ajuda do companheiro de equipe Pavón, ficando na residência do argentino até viajar para Porto Alegre. “Na casa do Pavon, com o que tínhamos de comida, passamos duas noites. Quando o barco nos pegou, fomos com outros colegas e as famílias para Porto Alegre, onde um outro colega nos recebeu”, completou.

Por fim, Carballo explicou que o medo diante da catástrofe o fez retornar para o Uruguai, a fim de ficar próximo de sua família. “Estava com bastante medo, e tomei a decisão com outros companheiros de viajar. Foi difícil, viajei cerca de sete horas de carro até Florianópolis. De lá fui para Córdoba, depois para Buenos Aires, até chegar a Montevidéu”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo