Urgente: Grêmio pode se mudar para o Uruguai
A diretoria do Grêmio colocou em pauta nesta semana uma possível data para o retorno dos treinamentos da equipe principal. O Tricolor Gaúcho estuda a possibilidade de retomar os treinos na próxima sexta-feira (17) e pode ser fora do Rio Grande do Sul.
Nesta sexta-feira (10), o governo uruguaio informou que os clubes gaúchos podem utilizar o estádio Atilio Paiva para jogos e treinos sem nenhum custo. O campo fica localizado na cidade de Rivera, na fronteira com Santana do Livramento.
Grêmio pode ir para o Uruguai
O estádio foi uma das sedes da Copa América de 1995 e passou por reformas para modernização recentemente. O Grêmio e outros clubes gaúchos também receberam ofertas de clubes brasileiros, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Athletico Paranaense, para utilizarem os centros de treinamentos.
Apesar da intenção do Tricolor Gaúcho ser retomar as atividades no Rio Grande do Sul, a possibilidade de deixar o estado passou a ser avaliada. Isso porque, a Arena do Grêmio e o CT Luiz de Carvalho foram atingidos pelas enchentes e não têm condições de receberem jogos e treinos.
Vale lembrar que a CBF adiou todas as partidas envolvendo clubes gaúchos de suas competições até o dia 27 de maio. Enquanto isso, a Conmebol manteve o duelo entre Grêmio e The Strongest-BOL pela última rodada da fase de grupos da Libertadores para o dia 29 de maio. A entidade sul-americana apenas adiou o confronto contra o Estudiantes-ARG, que aconteceria na próxima quarta-feira (15).