Notícias

Grêmio não descarta mudança para o Uruguai

A diretoria do Grêmio colocou em pauta nesta semana uma possível data para o retorno dos treinamentos da equipe principal. O Tricolor Gaúcho estuda a possibilidade de retomar os treinos nesta sexta-feira (17) e pode ser fora do Rio Grande do Sul.

Inicialmente, o Imortal gostaria de voltar às atividades no estado, mas o CT foi fortemente atingido pelas enchentes e a possibilidade de retomar os trabalhos fora do local ganhou força. Diante desse cenário, o governo uruguaio informou na última sexta-feira (10) que os clubes gaúchos podem utilizar o estádio Atilio Paiva para jogos e treinos sem nenhum custo.

Grêmio e Uruguai

O campo fica localizado na cidade de Rivera, na fronteira com Santana do Livramento. O estádio foi uma das sedes da Copa América de 1995 e passou por reformas para modernização recentemente.

Na manhã desta segunda-feira (13), o intendente de Rivera, Richard Sander, entrou em contato com Alberto Guerra, presidente do Grêmio, e Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, para formalizar o oferecimento do estádio Atilio Paiva para os clubes. O mandatário do Colorado disse que o Inter ainda não tem uma definição sobre a situação.

Já Guerra ainda não retornou após o contato de Richard. O Grêmio e outros clubes gaúchos também receberam ofertas de clubes brasileiros, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Athletico Paranaense, para utilizarem os centros de treinamentos.

Vale lembrar que a CBF adiou todas as partidas envolvendo clubes gaúchos de suas competições até o dia 27 de maio. Enquanto isso, a Conmebol manteve o duelo entre Grêmio e The Strongest-BOL pela última rodada da fase de grupos da Libertadores para o dia 29 de maio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo