Notícias

Inter age nos bastidores e pode ajudar o Grêmio

As notícias vindas do Rio Grande do Sul ainda não são positivas, os alertas surgem a todo momento sobre as fortes chuvas e possíveis enchentes, e os resgates e as doações seguem como foco principal. Acompanhando a situação de perto, em um primeiro momento, a CBF decidiu adiar os jogos das equipes gaúchas, como Grêmio, Inter e Juventude, por pelo menos 20 dias.

No entanto, a decisão não é vista com bons olhos pelas equipes afetadas, e mais equipes podem se unir em busca da paralisação do Campeonato Brasileiro. Desta vez, os integrantes da Liga Forte União decidiram, em reunião na última segunda-feira (13), tomar posição única na consulta da CBF sobre a pausa do torneio nacional, algo que pode pressionar a entidade em busca de uma mudança.

Os 11 integrantes que atuam pela Série A do Campeonato Brasileiro, se mostraram favoráveis a opção de interromper o torneio por duas rodadas. O grupo conta com: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Inter, Juventude e Vasco, e emitirá um comunicado para explicar a decisão. Assim, o Grêmio acompanha a possibilidade de perto.

Grêmio deixa posicionamento evidente sobre o Brasileirão

No entanto, outras equipes já se posicionaram sobre o assunto e concordaram com a paralisação do Brasileirão, como o próprio Grêmio, o Atlético-MG, o Corinthians e o Red Bull Bragantino. No entanto, mesmo com o posicionamento de diversos times, um entendimento geral sobre a situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul, não significa que a competição receberá a pausa.

Além da dificuldade de mudança para a CBF, alguns clubes se posicionaram contra a decisão de paralisar o Brasileirão como um todo, algo que gera uma dificuldade ainda maior. Vale ressaltar que Grêmio e Internacional, tiveram seus estádios e centros de treinamento todas pela água e pela lama, e não conseguem ao menos realizar seus treinamentos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo