Soteldo pode deixar o Grêmio após entrar em lista
Para a surpresa dos torcedores, a Federação Venezuelana de Futebol compartilhou uma importante lista para a disputa da Copa América, com 47 nomes que podem entrar na escolha final. Entre as possibilidades, está Soteldo, atleta que veste a camisa do Grêmio e poderá desfalcar o elenco entre junho e julho. A ausência será uma preocupação evidente ao técnico Renato Portaluppi.
Vale ressaltar que Soteldo não está sozinho em relação aos desfalques no futebol brasileiro, já que mais sete jogadores estão na pré-lista da seleção venezuelana. O elenco pode contar com os seguintes nomes: Nahuel Ferraresi, do São Paulo, Wilker Ángel, do Criciúma, Roberto Rosales, do Sport, Tomas Rincón e Otero, ambos do Santos, Kevin Andrade, do Fortaleza, e Savarino, do Botafogo.
Já era algo esperado pelo torcedor, que Soteldo surgisse entre possibilidades de convocações da Venezuela. Caso apresente as condições necessárias para acumular a importante sequência, deve entrar na lista final para disputa da Copa América. Na última oportunidade, o atleta acabou ficando de fora das escolhas, já que ainda se recuperava da lesão muscular na coxa direita.
Soteldo segue distante dos gramados no Grêmio
Vale ressaltar que Soteldo segue sem compromissos ao lado do Grêmio, considerando que o clube teve suas atividades suspensas, com a grave situação vivida pelo Rio Grande do Sul. As fortes e as enchentes, deixam mortos e desabrigados, ainda com intensos alertas sobre os próximos dias. O Grêmio teve seu estádio e seu centro de treinamento tomados pela água.
Em um primeiro momento, a CBF definiu que os jogos envolvendo as equipes gaúchas estão adiados por pelo menos 20 dias. No entanto, ainda não parece suficiente, já que as equipes do Rio Grande do Sul certamente serão prejudicadas em relação aos adversários, que seguirão realizando suas atividades normalmente. O Grêmio estuda as possibilidades para voltar aos gramados.