Notícias

Atuou nos bastidores pra prejudicar o Grêmio e agora foi demitido

Em importante notícia para a semana do futebol mundial, Marcelo Gallardo, ex-técnico do River Plate, foi demitido do Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita. Na equipe, também está o brasileiro Marcelo Grohe, velho conhecido da torcida do Grêmio. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornalista argentino César Luis Merlo, ainda sem uma confirmação oficial do clube.

Gallardo contava com um acordo válido até junho de 2025, e por se desdobrar entre altos e baixos, poderia cogitar a saída do clube. Ao comando do profissional, o Al-Ittihad entrou em campo em 30 oportunidades, acumulando 14 vitórias, 3 empates e 13 derrotas, um número que já desagradava o torcedor e gerava questionamentos sobre seu trabalho.

Durante seu comando, Marcelo Grohe, que tinha papel importante no elenco, acabou perdendo sua vaga ao longo dos jogos. Atualmente, o Al-Ittihad segue na quinta posição na Liga Árabe, acumulando 48 pontos, dez a menos que o Al-Ahli, terceiro colocado e último classificado para a Champions da Ásia. Ainda restam três rodadas para a definição.

Gallardo acumula polêmica com o Grêmio

Vale ressaltar que Gallardo acumula importantes polêmicas ao longo da carreira, e protagonizou situação curiosa em confronto entre River e Grêmio, na Copa Libertadores de 2018. Naquele momento, mesmo suspenso e proibido pela Conmebol de estar ao lado de seu elenco ao longo do jogo, o profissional foi visto deixando o camarote e indo ao vestiário no intervalo. O Grêmio vencia por 1 a 0.

No entanto, por coincidência, o Grêmio acabou perdendo o confronto no segundo tempo, algo que gerou evidente manifestação nos bastidores. Com a polêmica, o clube gaúcho tentou apontar uma justificativa para que o confronto fosse anulado, pensando na interferência ilegal do técnico. No entanto, o pedido não foi aceito e o River Plate seguiu para a decisão.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo