Rival do Grêmio na Libertadores tem nobre atitude com vítimas da enchente
O Rio Grande do Sul se desdobra em tragédia imensurável, com as fortes chuvas e enchentes que ainda deixam mortos e desabrigados. Pensando nisso, o Estudiantes, o adversário do Grêmio na Copa Libertadores da América, acionou os seus torcedores, para que contribuam com doações aos atingidos, considerando a Fundação Estudiantes de La Plata.
No último dia 23 de abril, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, o Grêmio venceu o Estudiantes, por 1 a 0, e as equipes se reencontrariam nesta quarta-feira (15), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em novo desafio pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, a Conmebol já definiu uma nova data para o confronto, projetado para dia 8 de junho.
“Como sabem, em breve temos uma partida de vital importância, pela Copa Libertadores, contra o Grêmio. Mas mais importante é poder colaborar com nossos irmãos brasileiros, de Porto Alegre, por tudo que estão sofrendo, pelas inundações. Por isso convido todos a colocar seu grãozinho de areia, seja qual seja, para ajudá-los a seguir em frente”, pede Carillo.
Estudiantes entende preocupação com adversário da Libertadores
O profissional teve um gol anulado, entrando no segundo tempo do confronto contra o Grêmio, pela Libertadores. Vale ressaltar que o Estudiantes possui uma Escola de Futebol em Porto Alegre. O presidente da filial, Eduardo Marona também se posicionou sobre o assunto, e detalha a situação enfrentada capital gaúcha, e como as pessoas foram afetadas neste momento de dor.
“Aqui é um cenário de guerra. Nossa cidade está abaixo da água. Nossa filial perdeu tudo. Perdemos bolas, materiais, a quadra onde damos treinos está com água a aproximadamente 1,50m. Mas isso são bens materiais, a gente vai reconstruir. Importante agora é salvar vidas. Tem muita gente precisando de ajuda, muita gente morrendo”, conta Marona.