Vice-presidente do Grêmio se manifesta sobre Flamengo e Palmeiras ignorar pedido
Alguns clubes da Série A do campeonato brasileiro são a favor da ideia de paralisar o Brasileirão por conta das enchentes que provocaram a maior tragédia natural da história do Rio Grande do Sul. Entretanto, nem todas as equipes estão dispostas a parar a competição.
Entre elas estão Palmeiras e Flamengo, que até chegaram a oferecer suas estruturas para os clubes gaúchos voltarem às atividades. Essa falta de consenso foi um dos pontos abordados pelo vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, nesta terça-feira (14).
Vice do Grêmio fala sobre Flamengo e Palmeiras
Durante entrevista para os Canais ESPN, Magrisso comentou sobre o posicionamento de Flamengo e Palmeiras de não quererem a paralisação do Brasileirão. O dirigente disse que cada clube defende seu interesse e as equipes, como protagonistas do futebol brasileiro atualmente, querem continuar para ganhar o campeonato.
“Eu não gostaria de fazer comentários sobre a posição deles [Palmeiras e Flamengo], porque entendo que na posição de dirigente é muito importante defender o interesse do clube. Imagino que Palmeiras e Flamengo, que estão em uma boa posição no campeonato, estejam defendendo os interesses de seus clubes. Mas eles estão jogando videogame no modo amador, aí vão ganhar sempre”, declarou.
O vice-presidente também ressaltou que, para manter a isonomia do campeonato brasileiro, é necessário que os clubes tenham igualdade de condições para disputar a competição. Em função das enchentes, os clubes gaúchos não possuem essa prerrogativa e que, por isso, seria necessário paralisar o Brasileirão.
“A gente espera que eles mudem de posição e que concordem com a gente vendo a nossa situação. A gente não pode olhar só para o nosso clube, senão a gente não tem adversário para competir. Sem adversário e igualdade de condições, a competição fica muito ruim”, completou.