Notícias

Ferreirinha participa de projeto criativo para ajudar o povo do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul segue enfrentando momentos aterrorizantes, lutando com as consequências das fortes chuvas e enchentes, que deixam mortos e desabrigados. Neste momento, o foco é em relação a valorização das vidas, nos resgates e nas doações. Por isso, cada ajuda é bem-vinda, e os jogadores com importante visibilidade, tem contribuido diretamente.

Na rede social X, antigo Twitter, Gabriel Sá divulgou importante iniciativa. “Em iniciativa do meu parceiro Duda Garbi e do pessoal do Craques do RS, o atacante Ferreirinha disponibilizou uma camisa do São Paulo autografada por todo o time para que você possa doar um valor ao Rio Grande do Sul e concorrer”. A notícia rapidamente chamou a atenção nas redes sociais.

Vale ressaltar que as equipes do Rio Grande do Sul se desdobram para conseguirem retornar aos treinamentos, mesmo que os estádios e centros de treinamento também tenham sido afetados pela água. Em decisão da decisão da CBF, os jogos envolvendo equipes gaúchas seriam adiados por pelo menos 20 dias, algo questionado por Grêmio, Internacional e Juventude.

Clubes do Rio Grande do Sul buscam paralisação do Brasileirão

A situação do Rio Grande do Sul gera comoção no cenário nacional, por isso, os clubes entendem a necessidade de deixar o futebol de lado, para que o foco continue nas vítimas. Com a pressão das equipes que se posicionaram a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, a CBF deve realizar um novo estudo sobre a possibilidade. Nem todos os times são favoráveis.

Clubes como Flamengo e Palmeiras, desejam que o torneio siga sendo realizado normalmente. No entanto, há um entendimento de outros clubes, de que as equipes gaúchas serão prejudicadas com a continuidade, considerando que ainda buscam o retorno às atividades, e teriam um calendário ainda mais apertado ao longo da temporada.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo