Ex-Grêmio foi comparado a Zidane e Ronaldinho e hoje é lanterna da Série B
O meia Jean Pyerre, velho conhecido da torcida do Grêmio, retornou aos compromissos com a camisa com o Ituano, após mais de três meses distante dos gramados. O profissional que vivia recuperação de lesão, entrou em campo na derrota para o Goiás, ainda na semana passada, e acompanhou o oitavo revés consecutivo do Galo de Itu, que se desdobra na última posição da tabela da Série B.
Vale ressaltar que o atleta possuía Ronaldinho Gaúcho como grande inspiração, e mesmo sendo um nome que ainda divide opiniões entre os torcedores do Grêmio, especialmente pela maneira como deixou o time, o “Bruxo” contava com um talento inquestionável. Ainda em 2019, aos 20 anos, Jean dava seus primeiros passos como profissional e mostrava que pode ser o camisa 10 clássico.
Naquele momento, Jean Pyerre revelou que conversou com Ronaldinho Gaúcho e contou com conselhos importantes. “Contou um pouco do que viveu aqui, de como eram as coisas. Vejo também nele um espelho para seguir minha carreira, fazer minha história dentro do clube. Me ajudou muito, sim”, declarou o meia. No entanto, se desdobra em dificuldades no Ituano.
Ex-atleta do Grêmio pode lidar com novo rebaixamento
Além disso, em 2020, o ex-atleta do Grêmio chegou a ser elogiado pelo ex-jogador e apresentador, Craque Neto, que o definiu com o “estilão do Zidane”. No Ituano, a situação ainda não parece ter ganhado evolução, se desdobrando entre a má fase do time, que não gostaria de lidar com um novo rebaixamento. Após a derrota, o profissional desabafou.
“Acho que se torna meio clichê ficar falando que estamos tentando. Fica difícil pedir para o nosso torcedor para acreditar um pouco mais, mas estamos trabalhamos muito firme. Também não estamos contentes com a fase que estamos vivendo, queríamos ter virado essa chave porque parece que ainda estamos vivendo um pouco isso do Paulistão. De não conseguir encontrar a vitória, tomar as melhores decisões em campo”, revelou.