Ex-Grêmio pula da barca e pede rescisão
Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro Cássio deve deixar o Corinthians. Em reunião com a diretoria nesta quarta-feira (15), o jogador de 36 anos pediu a rescisão do contrato com o clube alvinegro, que vai até o fim deste ano.
O atleta, considerado um dos maiores ídolos da história do clube paulista, quer a rescisão imediata do vínculo. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, tentou convencer o Gigante a permanecer no clube, mas o jogador se mostrou irredutível durante a conversa.
Cássio de saída do Corinthians
Cássio foi reserva do Corinthians nos últimos seis jogos e virou alvo de alguns clubes durante o período. Um deles foi o Cruzeiro, que realizou uma proposta com contrato de três anos e conseguiu seduzir o goleiro a fechar com o clube mineiro.
A relação do ídolo com o clube paulista já estava desgastada em função do cenário do time nas últimas temporadas. Como referência técnica e líder do elenco, Cássio serviu de escudo para muitos resultados negativos e polêmicas de bastidores que aconteceram no clube.
“Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio”, desabafou após derrota para o Argentino Juniors-ARG pela Copa Sul-Americana há três semanas.
O Corinthians ofereceu uma extensão de contrato até 2026 para Cássio permanecer no time, mas o goleiro entende que seria reserva e que seu ciclo no clube chegou ao fim. Com isso, as partes devem acertar a rescisão nos próximos dias.