Fechou (16/05): Grêmio assina com jogador de R$ 560 milhões
Ainda no início de abril, o Grêmio encaminhou uma renovação de contrato com o volante Ronald, de 21 anos, cogitando um avanço até a temporada de 2027. O primeira acordo era válido até dezembro de 2025, e o clube gaúcho passou a estudar as possibilidades com os representantes do profissional, para que ele assinasse por dois anos adicionais, contando com um salário reajustado.
Além disso, o profissional teria mais possibilidades ao comando de Renato Portaluppi. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornalista Kaliel Dornelles. O jovem chegou a receber oportunidades como titular em algumas ocasiões, no entanto, acabou perdendo espaço com as chegadas de Dodi e Du Queiroz. Além disso, foi ausência no início do ano, pelo pré-olímpico.
Assim, na última quarta-feira (15), o jornalista Diego Torbes revelou o acerto entre as partes: “O Volante Ronald assinou na manhã desta quarta-feira (15), a renovação de contrato com o Grêmio válida até o final de 2027. Os valores da multa rescisória: -75 milhões para o mercado interno e 100 milhões de euros para o exterior”, compartilhou. A notícia dividiu opiniões.
Grêmio busca nova realidade ao time
Nos comentários, a reação não foi tão positiva como o esperado, já que muitos torcedores questionaram a renovação, afirmando que o Grêmio já deveria ter vendido a peça. O clube gaúcho vem enfrentando momento conturbado, e segue estudando as possibilidades para retornar aos gramados, após a destruição no Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas e enchentes.
Até o momento, o Campeonato Brasileiro foi suspenso por duas rodadas, dando um prazo mais para que os atletas possam se recuperar, em partes, do baque vivido nos últimos dias. Pela Copa Libertadores da América, por exemplo, o Grêmio entra em campo no dia 29 de maio, enfrentando o The Strongest como mandante. No brasileirão, quatro jogos receberão uma nova data.