Renato lamenta a morte a jornalista esportivo
O jornalismo esportivo sofreu uma grande perda na noite da última quarta-feira (15). Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho ou Velho Apolo, morreu aos 87 no Rio de Janeiro vítima de um câncer agressivo.
O jornalista comandou o programa “Show do Apolinho” na Rádio Tupi desde fevereiro de 1999, transformando o conteúdo em uma das principais atrações da rádio. O técnico Renato Portaluppi lamentou a morte do profissional nas redes sociais.
Renato lamenta morte de Apolinho
Em postagem nas redes sociais, Renato lamentou a morte do jornalista e desejou força aos familiares neste momento difícil. “Meus sentimentos para toda família desse cara incrível. Descanse em paz, Apolinho”, escreveu.
A Rádio Tupi, onde Apolinho trabalhou por mais de 20 anos, também prestou homenagens ao profissional. “Revelou-se desde cedo um amante do futebol e sempre se orgulhou em dizer que organizava saídas da escola para frequentar o recém-inaugurado Maracanã”, publicou.
Por falar no Maracanã, o jornalista era torcedor declarado do Flamengo e chegou a comandar o clube em 1995, quando Romário desembarcou no Rio de Janeiro. O clube carioca não deixou de falar sobre o profissional e publicou uma nota de pesar lamentando seu falecimento, confira:
Perdemos um dos maiores comunicadores do esporte nacional. Washington Rodrigues, o Apolinho, nos deixou nesta quarta-feira. Em décadas de carreira, ele moldou a forma como vivemos o futebol. Criou expressões inesquecíveis – é impossível lembrar do Gol do Pet em 2001 sem lembrar do aviso que “acaba de chegar São Judas Tadeu” na voz de Apolinho.
Washington Rodrigues foi treinador do Mais Querido no ano de nosso centenário e, ainda assim, era admirado e adorado pelas torcidas dos nossos rivais por seu carisma, sua imparcialidade e sua paixão. Ele nos deixou em uma noite em que o Flamengo venceu com “chocolate” – expressão inventada por ele para definir goleadas.