Notícias

Reforço nível Barcelona esquenta no Brasil e Grêmio pode dar chapéu 

Revelado pelo Barcelona, o meia Rafinha Alcântara teve seu nome ligado ao futebol brasileiro. O jogador de 31 anos está em fim de contrato no Al-Arabi, do Catar, e foi oferecido ao Palmeiras nos últimos dias por um intermediário.

Filho do ex-jogador Mazinho e irmão do meia Thiago Alcântara, Rafinha não pretende renovar seu vínculo com o clube catari e busca um novo destino para a carreira. Grêmio pode monitorar a situação e tentar atravessar possíveis negociações na próxima janela de transferências.

Rafinha no Brasil?

Rafinha Alcântara está no Al-Arabi desde 2022, após uma passagem pela Real Sociedade. O brasileiro também vestiu as camisas de Inter de Milão, Celta de Vigo e PSG, além do Barcelona — onde teve os melhores anos da carreira.

Com a camisa do clube catalão, o meia disputou 90 jogos, marcou 12 gols, distribuiu seis assistências e venceu 11 títulos: cinco Copas do Rei, três La Liga, uma Supercopa da Espanha, uma Supercopa Europeia e uma Champions League. O jogador também tem passagem pela seleção brasileira, conquistando a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Apesar de Rafinha ter sido oferecido ao Palmeiras, o clube alviverde ainda não se manifestou sobre a contratação do meia. Isso abre a possibilidade para outras equipes do Brasil demonstrarem interesse pelo atleta, já que atuar no futebol brasileiro está no radar do jogador.

Para o setor de meio-campo, o Tricolor Gaúcho trouxe os volantes Dodi e Du Queiroz no início do ano. Mesmo com muitas opções para o técnico Renato Portaluppi, a diretoria pode aproveitar a oportunidade para trazer um reforço de nível europeu para o elenco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo