Notícias

Jogos do Grêmio podem deixar de ter VAR

Em possibilidade que chama a atenção no futebol mundial, os clubes da Premier League votarão, no dia 6 de junho, pelo fim do VAR na competição, pensando na projeção da próxima edição. O intuito é descartar o árbitro de vídeo, em pedido feito de maneira formal pelo Wolverhampton. Clubes do futebol nacional, como o próprio Grêmio, acompanham o movimento de perto.

De acordo com informações da BBC, o clube entende que o VAR foi colocado dentro dos confrontos “de boa fé”, no entanto, acabou proporcionando “numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre os torcedores e o futebol”. A fala pode ser uma visão dos torcedores e de muitos jogadores do futebol nacional, que já conviveram com erros.

O jornal inglês também revelou aos torcedores que a Premier League  “reconheceu as preocupações” sobre o VAR, no entanto, “apoia totalmente” o uso da tecnologia e continuará atuando ao lado do órgão de arbitragem, com o objetivo de buscar melhorias para que não contem com o fim de algo que realmente chegou para contribuir positivamente ao futebol.

VAR pode ser extinto na Premier League

Pensando na projeção sobre a votação, é necessário que pelo menos 14 dos 20 times caminhem de maneira favorável, para que as mudanças passem a ser cogitadas. Na temporada passada, as equipes que atuam pela Premier League se posicionaram a favor da introdução da tecnologia de impedimento semiautomático para a temporada 2024/25. O VAR, agora, passa a ser questionado.

O VAR chegou ao esporte inglês ainda na temporada de 2019, com o objetivo de facilitar o trabalho dos árbitros em campo durante os mais diversos jogos. Contudo, acabou virando alvo de críticas, após decisões controversas nesta temporada. “Se não fosse por uma série de decisões incorretas ou controversas, estaríamos ainda mais acima na tabela”, declarou Jeff Shi, técnico dos Wolves.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo