A nova declaração do dirigente do Flamengo que irritou a torcida do Grêmio
Na última quarta-feira (15), a CBF anunciou a paralisação do Brasileirão por duas rodadas. A decisão foi tomada em conjunto com os clubes da Série A, sendo que 15 equipes foram a favor da paralisação do campeonato, que retorna na 9ª rodada a partir do dia 1º de junho.
Um dos clubes que se mostrou contrário à paralisação da competição foi o Flamengo. A diretoria demonstrou preocupação com as datas que serão destinadas para a realização das rodadas adidas, temendo que elas aconteçam durante alguma data FIFA.
Declaração de dirigente do Flamengo
Após a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar-BOL na última quarta-feira (15), o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, comentou sobre a paralisação do Brasilerião. Ele espera que a CBF não marque as partidas durante as datas FIFA deste ano, já que o clube terá desfalques por conta das convocações.
“A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iríamos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores”, declarou.
O presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o campeonato brasileiro não será estendido por conta da paralisação, de modo que a competição terminará no dia 8 de dezembro — como previsto no início deste ano. A CBF ainda não informou as datas para a realização das rodadas adiadas.
“Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio. Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes”, afirmou.