Renato não se reapresenta no Grêmio
O Rio Grande do Sul enfrenta momentos aterrorizantes, ainda lidando com as fortes chuvas e enchentes, que deixaram mortos e desabrigados. Neste momento, o Grêmio, que teve seu estádio e seu centro de treinamento tomados pela água, busca novas alternativas para conseguir se desdobrar sobre o futuro. Por isso, desde a semana passada, realiza atividades no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians.
O CT Luiz Carvalho segue distante das possibilidades do clube, assim, decidiu contar com a estrutura do Corinthians, levando em consideração a logística, qualidade dos gramados, proximidade do aeroporto local, além da disponibilidade, para entrar em campo em dois turnos, necessário para que não complete um grande prejuízo em relação aos adversários, que treinam normalmente.
Vale ressaltar que a equipe do Grêmio ainda não está completa, algo que deve acontecer nesta segunda-feira (20). O técnico Renato Portaluppi, o volante Villasanti e o centroavante Diego Costa ainda estão de fora das atividades, levando em consideração questões particulares. Outros nomes como Kannemann, Rodrigo Ely, Carballo e Besozzi, se apresentaram no final de semana.
Grêmio se prepara para retorno à Libertadores
Assim que o técnico Renato Gaúcho se apresentar ao elenco, o Grêmio deve mudar a prioridade em relação aos treinamentos, e passar a atuar de maneira mais evidente com a bola. Desde que o primeiro grupo se apresentou ao CT, eles se desdobram na evolução da parte física, ao comando do preparador Mário Fereira. O recondicionamento ainda é necessidade.
O próximo desafio do Grêmio dentro de campo está previsto para o dia 29, quando enfrentará o The Strongest, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para o confronto, ainda sem seu estádio em mãos, o Tricolor já informou que atuará pelo Estádio Couto Pereira, do Coritiba, em Curitiba-PR. A expectativa em relação ao retorno é grande.