Cássio vacila e Geromel assume o seu lugar
Ídolo incontestável do Grêmio, Geromel foi contratado pelo clube gaúcho em dezembro de 2013, iniciando uma longa trajetória, de lutas e conquistas. O profissional foi o capitão do tricampeonato da Copa Libertadores da América em 2017. Além disso, ao lado de Kannemann, formou uma das principais duplas de zaga da história gremista, com grande destaque no futebol brasileiro.
Além de toda a história de responsabilidade, dentro e fora dos gramados, foi recompensado, conhecido como um dos jogadores mais vencedores de toda a trajetória do Grêmio. No total, conquistou uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, quatro Recopas Gaúchas e sete Campeonatos Gaúchos. No esporte nacional, também deixa marca importante.
Ao completar mais de dez anos ao lado do Grêmio, Geromel conseguiu tomar o posto que pertencia ao goleiro Cássio, como jogador que está há mais tempo num time do futebol brasileiro. Vale ressaltar que o profissional vestia a camisa do Corinthians desde a temporada de 2012, no entanto, anunciou oficialmente sua saída, e defenderá a equipe do Cruzeiro na sequência do ano.
Geromel carrega importante missão no Grêmio
A transferência de Cássio surgiu como uma grande surpresa, já que muitos torcedores ainda acreditavam em sua continuidade no clube, até uma possível aposentadoria. No entanto, o jogador não estava satisfeito com as críticas e com o banco de reservas, e decidiu traçar um novo rumo no futebol nacional. Agora, Geromel carrega o reconhecimento no Grêmio.
Geromel caminha em importante lista, sobre os três jogadores que como capitão, atuaram em destaque nas conquistas da taça da Libertadores da América. Além dele, teve o uruguaio Hugo De Léon em 1983 e o brasileiro Adilson Batista em 1995. Todos eles defendiam a zaga. A temporada de 2024 será desafiadora ao Grêmio, no entanto há expectativa sobre contar com o experiente nome.