Notícias

Grêmio define estratégia ousada para manter as contas em dia

Após pouco mais de um mês, o Grêmio retomou suas atividades na última sexta-feira (17). O elenco realiza treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, já que o CT Luiz de Carvalho foi fortemente atingido pelas enchentes e ainda não tem condições de receber os jogadores.

As enchentes no Rio Grande do Sul provocaram a maior catástrofe climática da história do estado e o Tricolor Gaúcho foi um dos clubes mais atingidos pela água. Com isso, a diretoria adotou uma estratégia para tentar equilibrar as contas na temporada.

Grêmio e equilíbrio de contas

Por conta das enchentes, as partidas envolvendo clubes gaúchos em competições nacionais foram adiadas e o Brasileirão paralisado por duas rodadas. Além disso, as enchentes danificaram várias estruturas dos clubes — no caso do Tricolor Gaúcho, o CT e a Arena do Grêmio.

Diante desse cenário, o clube passa por dificuldades financeiras e a diretoria busca alternativas para manter as contas em dia. Uma delas diz respeito à estratégia de contratação e venda de jogadores durante a próxima janela de transferências, que tem início em julho.

Inicialmente, o Imortal pretendia fazer entre quatro e cinco contratações, principalmente para o setor defensivo, a fim de melhorar o elenco. Entretanto, a nova postura deve ser mais cautelosa, com mais critérios antes de contratar reforços.

Além disso, o clube deve negociar atletas durante o período para fazer caixa e tentar diminuir os prejuízos causados pelas enchentes. Isso por diminuir a qualidade do elenco para o restante da temporada, mas é uma estratégia que o Grêmio está disposto a seguir para equilibrar as contas ao longo do ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo