Notícias

Ídolo do Grêmio acaba de ser dispensado e pode voltar pra casa

A semana iniciou de maneira agitada no futebol mundial, e na última segunda-feira (20), o Al-Ittihad confirmou aos torcedores as saídas de Marcelo Grohe, ídolo do Grêmio, e Romarinho, ao final da atual temporada. Vale ressaltar que a equipe tem apenas mais duas partidas até o fim do Campeonato Saudita, e a dupla do futebol nacional poderá se despedir em casa, no estádio Prince Abdullah Al-Faisal.

O confronto se desdobrará na próxima quinta-feira (23), contra o Damac. Após cinco temporadas ao lado do Al-Ittihad, Marcelo Grohe vem se despedindo dos torcedores. Com o contrato muito próximo de se encerrar, o goleiro brasileiro, de 37 anos, passou a não fazer parte dos planos do time, e não entra em campo desde fevereiro, algo que já gerava certo incômodo.

Naquele momento, Grohe foi retirado da lista que atua pelo Campeonato Saudita, algo que já gerava alerta para os adversários, que gostariam de contar com o profissional. O clube decidiu caminhar para a decisão, levando em consideração o limite de estrangeiros, que é de oito. Até o momento, a equipe conta com 10, algo que dificulta o desenvolvimento do time.

Grêmio analisa possibilidades para a temporada

Vale ressaltar que no início do ano, Grohe passou a realizar conversas e quase acertou negociações com o Al-Shabab, também da elite do futebol saudita, pensando na continuidade do trabalho. O ex-jogador do Grêmio acumula 141 jogos com a camisa do Al-Ittihad e conquistou dois títulos: o Campeonato Saudita da temporada passada, e a Supercopa de 2023.

O Grêmio chegou a analisar a situação do atleta, em um primeiro momento, pensando em um retorno ao futebol brasileiro. Assim, com a confirmação, pode acompanhar a possibilidade de perto. O clube terá temporada agitada, e ao comando do técnico Renato Gaúcho, deseja contar com nomes experientes, em busca de um resultado parecido com o do ano anterior.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo