São Paulo DIZ SIM para liberar James Rodríguez pro Grêmio
Em um início de temporada agitado, completamente focado na evolução do elenco e na possibilidade de títulos, o São Paulo vem realizando suas definições sobre o elenco. Assim, nos bastidores, já decidiu que não realizará esforços para dar continuidade ao vínculo de James Rodríguez. Assim, o profissional pode ter situação acompanhada por diversas equipes do futebol nacional.
A possibilidade de liberar o jogador de graça, já não surge como um problema para o São Paulo. Vale ressaltar que o contrato de James segue de maneira válida até o meio do ano que vem, mas uma compensação financeira não é o principal objetivo neste primeiro momento. O clube paulista vem se desdobra entre vencimentos e luvas parceladas que fogem da expectativa.
Pensando nisso, uma liberação para ser a melhor oportunidade neste momento. A quantia envolvendo James Rodríguez, gira em torno de R$ 1 milhão mensal, desde janeiro de 2024. Foi o momento em que passou a pagar as luvas por assinatura de maneira parcelada. Assim, com a saída do profissional, o São Paulo estaria livre do salário, que limita as possibilidades.
James demonstra preocupação com a ausência de jogos no São Paulo
O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho comentou que teve uma conversa com James Rodríguez sobre a sua situação no time. O nome já divide opiniões entre os torcedores, mesmo que saibam do seu potencial dentro de campo. Vale lembrar que o meia não é relacionado há cinco jogos por Luis Zubeldía, e se mostrou decepcionado com as escolhas.
“Para você ter o James no time, tem que armar o esquema para ele. Os times do nosso futebol (brasileiro) não têm todos esses jogadores que precisam para ele (James) jogar. O técnico tem que desenvolver com o que ele tem lá. Eu falei para ele: ‘é isso que você sofre”, garantiu Muricy. No entanto, com as escolhas e prioridades, é possível que o profissional deixe o time.