Flamengo topa vender Gabigol ao Grêmio
O atacante Gabigol deve ser um dos nomes mais cobiçados na janela de transferências internacionais, que tem início no dia 10 de julho. A diretoria rubro-negra está disposta a negociar o jogador de 27 anos no meio do ano, seis meses antes do término do seu contrato.
A relação entre clube e atleta piorou na última semana após o artilheiro ter sido fotografado vestindo a camisa do Corinthians, o que foi considerado um desrespeito por dirigentes, companheiros de equipe e pela própria torcida. Diante desse cenário, alguns clubes podem se movimentar para tentar a contratação.
Flamengo pode vender Gabigol
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Flamengo está disposto a vender Gabigol na janela de transferências do meio do ano se surgir uma proposta vantajosa. A diretoria não tem uma boa relação com o atacante, apesar dele ser um dos maiores ídolos do clube e querido pela torcida, e pode ter um ganho financeiro significativo com o negócio.
“Porque que pro Flamengo poderia ser interessante (vender Gabigol): o Flamengo pode colocar em caixa algum dinheiro, certamente muito menos que os R$ 90 milhões investidos na compra do jogador, mas alguma grana entra. E o Flamengo ainda se livra de mais ou menos R$ 14 milhões do salário do Gabigol daqui até dezembro, incluindo o 13º e proporcional das férias”, declarou.
Nicola ainda ressaltou que o Rubro-Negro vai dar preferência para um negócio que não seja com clubes brasileiros, a fim de não reforçar nenhum rival em âmbito nacional. “O Flamengo certamente vai dar preferência para clubes que não concorrentes. Então, por exemplo, Palmeiras e Corinthians, dificilmente conseguiriam avançar na compra do Gabigol”, completou.