Jogador deve ser cortado de jogo após negociação com Grêmio vazar
O zagueiro Jemerson deve ficar fora da partida entre Sport e Atlético Mineiro nesta quarta-feira (22) pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de ser titular da equipe do técnico Gabriel Milito, o zagueiro de 31 anos tem um acerto encaminhado com o Grêmio.
Alvo do Tricolor de Aço na última janela de transferências do futebol brasileiro, o defensor revelado pelo Galo já teria acertado os salários com o clube gaúcho após uma conversa com Renato Portaluppi. Com isso, ele deverá ser cortado da partida contra o Leão da Ilha, em que o clube mineiro tem a vantagem do empate para avançar no torneio.
Negociação com o Grêmio
O Tricolor Gaúcho ficou muito próximo de contratar Jemerson nos últimos dias da janela de transferências do futebol brasileiro. O zagueiro foi um pedido do técnico Renato Portaluppi e a diretoria tinha tudo acertado com o atleta, mas o Galo barrou a transferência.
Caso o Imortal queira contar com o defensor no meio do ano, o clube terá que pagar uma compensação financeira de um milhão de euros (R$ 5,5 milhões) para o Atlético Mineiro, que está em análise pela diretoria. Apesar de já ter acertado as bases salariais com o zagueiro, o Imortal pode ganhar um concorrente no negócio.
Após liberar o zagueiro Pedro Henrique para o Red Bull Bragantino, o Athletico Paranaense busca um zagueiro no mercado e o nome de Jemerson foi sugerido pelo técnico Cuca. Diante desse cenário, o Furacão pode atravessar o Tricolor Gaúcho nas negociações.