Notícias

Cristaldo vacila e acaba excluído da Copa América

Franco Cristaldo definiu os próximos passos para a temporada, e não estará entre as opções do Paraguai na Copa América. O jogador que veste a camisa do Grêmio nasceu na Argentina, no entanto, seu avô é paraguaio, surgindo maiores possibilidades sobre a atuação. Pensando nisso, a Associação Paraguaia de Futebol realizou um convite ao profissional, para que pudesse atuar pela seleção do país.

Com a oportunidade que logo gerou interesse, o jogador do Grêmio iniciou o processo para se naturalizar, no entanto, com um tempo curto para a aprovação, não conseguirá concluir os trâmites a tempo de estar na lista de convocados. De acordo com informações do GZH, em contato com o profissional, foi definido que não será possível contar com a convocação neste momento.

“Estamos esperando a possibilidade de coordenar uma viagem a Assunção. Mas já não será possível a convocação”, explicou um dos empresários do meia. A expectativa era grande, no entanto, o processo deveria ter iniciado antes. Desde o início da temporada, o profissional se desdobra entre altos e baixos, mas Cristaldo encerrou sua participação pelo Gauchão em alta. 

Cristaldo vive momento importante no Grêmio

O meia acabou recuperando sua prioridade como titular ao lado de Renato Portaluppi. Na temporada de 2024, entrou em campo em 21 oportunidades, balançando as redes oito vezes e proporcionando duas assistências. No ano anterior, após 54 partidas, Cristaldo terminou o ano com 11 gols e 12 assistências, uma comparação importante para a sequência do ano.

O Grêmio entende que terá desfalques para a disputa da Copa América. Em um primeiro momento, Soteldo foi o único confirmado para atuar por seu país, sendo um dos principais destaques da Venezuela. Villasanti também tem presença quase confirmada para atuar pelo Paraguai. Em recuperação de lesão, Felipe Carballo pode ser obersvado pelo Uruguai.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo