Notícias

FIFA se prepara pra liberar nova regra que vai ajudar Diego Costa

Arsène Wenger, velho conhecido da torcida do Arsenal e agora chefe de Desenvolvimento Global de Futebol da Fifa, decidiu seguir com uma importante regra de impedimento, definindo que a infração ocorra apenas se estiver com o corpo completamente à frente do defensor, algo que surgiria de maneira importante para a equipe atacante. A possibilidade pode ser positiva à Diego Costa.

A Fifa tem estudado as possibilidades para o futuro, analisando mudanças, e o principal intuito é fazer com que as partidas contem com a mudança assim que possível. O ex-técnico do Arsenal levantou a opção de mudança a International Football Association Board (IFAB), responsável pelas regras que se desdobram sobre o futebol, que aprovou a ideia no início da temporada.

Vale ressaltar que ainda há algumas preocupações nos bastidores, levando em consideração que a mudança poderia proporcionar uma mudança tática muito grande entre as equipes, algo que seria uma vantagem aos atacantes. No entanto, de acordo com o jornal inglês ‘The Times’, entende-se que Wenger foi convencido pelos resultados dos testes na Suécia, Itália e Holanda.

Diego Costa surge como reforço no Grêmio

Diego Costa foi anunciado como o nome de experiência para a temporada de 2024, como uma espécie de reposição após a saída de Luis Suárez. Agora, surge novamente como reforço, junto ao técnico Renato Gaúcho, já que se apresentaram na concentração do Grêmio, em Guarulhos, para integrar o grupo que segue com treinos no CT do Corinthians. Eles seguiam resolvendo questões particulares.

Devido as fortes chuvas e enchentes que tomam conta do Rio Grande do Sul, o Grêmio teve seu estádio e seu centro de treinamento tomados pela água, e precisou buscar um novo local para retornar às atividades. A CBF e a Conmebol já definiram as datas dos próximos desafios do clube, mas ainda há preocupação em relação à agenda.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo