Cruzeiro se antecipa ao Grêmio e prepara chapéu por atacante
O Cruzeiro se desdobra em importante movimentação no mercado da bola, e chamou a atenção dos torcedores para o trabalho, com a contratação do goleiro Cássio. No entanto, o time não pretende parar por aí e vai em busca de uma peça cobiçada no futebol nacional. Trata-se de Gabigol, jogador que é visto como ídolo do Flamengo, mas que não vive bom momento ao lado do clube.
A situação que já não era boa, ficou ainda pior com o vazamento de uma imagem do atleta, usando a camisa do Corinthians. Com o deslize, saindo dos planos do Flamengo, o Cruzeiro pode acompanhar a possibilidade de perto, especialmente sob a nova direção de Alexandre Mattos. De acordo com Renato Mauricio Prado, o clube mineiro sai na frente com proposta ao jogador, e deixa três adversários para trás.
Mattos enxerga a contratação de Gabigol como um grande acerto para o ano, especialmente com a mudança que se desdobra na SAF. A possibilidade de buscar o profissional é um desejo antigo do clube, e mesmo que não esteja em seu melhor momento e divida opiniões, pode chegar como um nome de peso para o Cruzeiro. O futuro do atleta é realmente indefinido.
Cruzeiro se desdobrará em complicada negociação
Ainda de acordo com Renato Mauricio Prado, Bahia, Corinthians e Grêmio, também acompanham de perto os passos de Gabigol. Vale ressaltar que o técnico do Imortal, Renato Portaluppi, já esteve ao comando do jogador anteriormente, e é um nome que agrada nos bastidores. Contudo, como revela PVC, o Cruzeiro entende não ser uma negociação fácil.
“O Cruzeiro entende que não será fácil concretizar essa contratação no meio do ano. O clube monitora a situação, mas sabe que jogadores brasileiros de qualidade não serão facilmente liberados nesse período. Alexandre Mattos reconhece que terá dificuldades no mercado e que precisará montar o time do segundo semestre com oportunidades baratas da Europa. Ele acredita que Gabigol pode se tornar uma dessas oportunidades” disse PVC.