Notícias

Essa é a ÚNICA forma do Grêmio trocar mando de campo com Botafogo

O Grêmio enfrenta momento atípico em sua trajetória, e devido as fortes chuvas e enchentes que tomaram o Rio Grande do Sul, segue distante dos gramados, se readaptando à nova realidade. Para conseguir retornar aos compromissos, o clube gaúcho segue em negociação com o Botafogo, estudando a possibilidade de uma troca de mando de campo pelo Campeonato Brasileiro.

O encontro, válido pela 9ª rodada, aconteceria na Arena do Grêmio, no dia 1º de junho. No entanto, não há qualquer possibilidade de que aconteça na Arena do Grêmio, que ainda está parcialmente alagado e terá que passar por uma possível reforma antes que receba novamente os jogos do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, a partida poderia ser disputada no Nilton Santos

No entanto, além do acordo entre os próprios clubes, Botafogo e Grêmio dependem do aval da CBF e das demais instituições que atuam pelo Campeonato Brasileiro. Em um primeiro momento, a entidade definiu o adiamento dos jogos envolvendo as equipes do Rio Grande do Sul. No entanto, com a pressão dos clubes, aceitou a paralisação do torneio por duas semanas.

Grêmio estuda a melhor logística para retornar aos gramados

Por isso, o confronto contra o Botafogo foi remarcado para o dia 16 de junho, no Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, em Caxias do Sul. No entanto, vale ressaltar que o estádio não foi uma definição do Grêmio, e sim, parte do processo que é exigido pela CBF. Por isso, ainda há expectativas de que a troca realmente aconteça. Pensando na logística, a escolha pode ser positiva ao clube gaúcho.

Além do Botafogo, o Grêmio enfrenta o Flamengo, no Maracanã, três dias antes. Assim, com a troca do mando de campo, os jogadores poderiam permanecer no Rio de Janeiro e deixar uma viagem para Porto Alegre para outra ocasião, ressaltando que o aeroporto ainda está fechado. Caso a mudança se confirme, a partida pela 28ª rodada, que ocorreria no fim de setembro com mando do Botafogo, seria na Arena.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo